Pular para o conteúdo
Cafeteria usa filme “Meninas Malvadas” para vender produção de grãos especiais

Cafeteria usa filme “Meninas Malvadas” para vender produção de grãos especiais

Como a rede We Coffe pretende apresentar a bebida vinda de dois cafeicultores que produzem especialmente para a companhia de origem asiática que está no Brasil desde 2020

A rede de cafés especiais We Coffee, em São Paulo, começou a promover nesta segunda-feira (8) o lançamento do filme “Meninas Malvadas”, da Paramount Pictures, com uma série de atrativos. O objetivo da cafeteria é oferecer nos cardápios de três lojas de movimentados shoppings na capital – Ibirapuera, Morumbi e Paulista – produtos vindos diretamente de fazendas parceiras e preparados para atrair o público frequentador de cafeterias.  A rede, que fez fama pelo seu visual instagramável, usa a decoração cor-de-rosa do filme para ajudar na experiência do consumidor. A ação vai até o dia 4 de fevereiro.

“Sensorialmente, nosso espresso é frutado, com notas de caramelo e chocolate meio amargo”, explica Elena Boscato, a barista da rede de cafés. O expresso servido na campanha é um blend único das cultivares catuaí e arara produzidas, respectivamente, por duas fazendas. Em Divinolândia (SP), na região de Alta Mogiana, o produtor Paulo Mengali cultiva 12 hectares de onde saem três toneladas de café por safra. Em Alto Jequitibá (MG), na região do Alto do Caparaó, Lila Maria da Rosa é a outra produtora — ela produz 20 mil pés de café verde ou 15 toneladas por safra, em 24,2 hectares, nos sítios Puro Grão e Agraciado. As regiões paulista e mineira são reconhecidas pela cafeicultura de qualidade.

“A gente escolheu um café com características básicas, como o sabor de chocolate e castanhas, e um outro com mais complexidade, para trazer notas sensoriais, mas sem deixar a acidez muito elevada”, diz Elena. “A base de castanha e chocolate, do arara, compõe 80% do blend, e os outros 20% são do catuí vermelho, que tem uma nota bem frutada e textura de melaço”.

Fonte: Forbes
Postagem anterior
Postagem seguinte

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Acaba de ser adicionado ao seu carrinho